Conheça mais Lilia Bispo
Sempre acreditei que nós, enquanto ser humano, não somos somente o que somos hoje. Somos o resultado das nossas vivências e experiências, da emoção expressada, da emoção guardada. Isso aliado à minha curiosidade em querer entender os impactos das experiências que vivemos, me levou à psicologia.
Sou Psicóloga, formada pela Universidade Nove de Julho - São Paulo. Minha escuta é apoiada na Psicanálise.
Sempre digo que é preciso coragem para fazer psicoterapia. E quando falamos de psicoterapia de casal, é um ato ainda mais corajoso. Afinal, é preciso reconhecer que existe a necessidade de um auxílio profissional na relação.
Tenho dedicado minha atuação e minha escuta principalmente à casais, me especializando em como tornar as relações conjugais mais saudáveis.
Especialidades
01
Melhorar Comunicação
A falta de dialogo pode ser um fator de muitas brigas e discussões.
Na psicoterapia, trabalhamos o que está ou não funcionando, o que é meu e o que é do outro. A comunicar os desejos e necessidades sem a presença de uma comunicação violenta, possibilitando o respeito na relação.
02
Um dos principais motivos que levam casais a buscar psicoterapia é a traição. O espaço terapêutico possibilita uma escuta para além de um julgamento como certo ou errado, mas ao entendimento do que levou tal casal a escolherem ficarem juntos. O que os uni, o que separa, o que os fazem se escolherem, o que deixa inseguro ou seguro, e principalmente ao reconhecimento dos seus próprios desejos e necessidades.
03
Abordar temas difíceis
Existem temas que são difíceis de ser tratados pelo casal. Contar com um profissional que possui técnicas que ajudam a colocar pra fora aquilo traz angústia, pode trazer mais conexão e ajudar na resolução dos conflitos conjugais.